Search
  • JARDIM CURITIBANO

O que fazer no Água Verde: descubra o que há de melhor no bairro



Conhecido pela sua tradição no município, o Água Verde possui 5km² e recebeu esse nome devido ao rio que corta a região. Apesar de fazer parte da regional do Portão, o bairro é vizinho do Centro. Sendo assim, possui uma localização privilegiada, tornando o bairro próximo de qualquer lugar em Curitiba.


O Água Verde é um dos bairros onde com a melhor valorização do mercado imobiliário, de modo que se tornou o mais procurado por pessoas que desejam comprar imóveis em Curitiba. Além disso, possui um comércio rico, com destaque para lojas de móveis e decoração, bem como grandes áreas de lazer.



Cultura e Lazer no Água Verde


Durante o fim de semana, o agito se concentra nos diversos bares e restaurantes das principais avenidas do Água Verde. No entanto, o bairro possui a Praça Ouvidor Pardinho e a Praça Afonso Botelho, ideais para praticar atividades ao ar livre. A seguir, confira uma lista de atrações culturais e de lazer no bairro Água Verde.


Clube Curitibano


Fundado em 1881 pelo Comendador Ildefonso Pereira Correia, o Clube Curitibano é um dos clubes mais tradicionais da cidade. A sua principal sede está localizada na Avenida Getúlio Vargas e conta com uma estrutura de primeiro mundo.



Os principais salões de festas estão localizados na sede do Água Verde, além de piscinas cobertas, academia e quadras poliesportivas. Dentro dessa estrutura, já saíram diversos atletas de renome mundial.


Praça do Japão


A Praça do Japão é o principal ponto de lazer público do bairro. A arquitetura é inspirada no país do Sol Nascente, com lagos, cascatas de pedra e o Memorial da Imigração Japonesa. A praça possui 14mil m² e hospeda mais de 30 cerejeiras doadas pelo governo japonês.



O espaço está localizado na Avenida Sete de Setembro, esquina com a Rua Francisco Rocha e além de uma arquitetura incrível, abriga também uma biblioteca com publicações em japonês, uma Casa de Chá e a Casa de Cultura que expõe artes nipônicas aos turistas e curitibanos.


Arena da Baixada - Estádio Joaquim Américo


Originalmente, a Arena da Baixada levava o nome de Baixada da Água Verde. Em 1934, o estádio foi rebatizado de Joaquim Américo, sendo este o principal idealizador do estádio. Desde então, houveram várias reformas e melhorias, até chegar na sua última grande mudança em 2014.



A Arena da Baixada foi totalmente reformada em 2014 para receber os jogos da Copa do Mundo, de modo que é o primeiro estádio da América Latina e o primeiro para futebol no hemisfério Sul a ter a tecnologia de teto retrátil. Atualmente, o estádio também é palco de shows internacionais e grandes festivais.


Vida Noturna e Gastronomia no Água Verde

O Água Verde conta com restaurantes, bares e casas noturnas que atraem um grande movimento de moradores da região e até mesmo de outros pontos da cidade. Conheça as principais atrações!



Crossroads


O Crossroads é um dos bares mais antigos da cidade e promove o encontro do público curitibano com bandas influenciadas pelo rock’n’roll e pelo blues, estilos musicais que definem o gosto da casa.


Durante sua existência, o bar conquistou diversos prêmios, como o de Melhor Música ao Vivo pela Revista Veja Curitiba. Além disso, já trouxe bandas de grande renome nacional e internacional. Tradicionalmente, a casa promove shows com as mais variadas bandas cover e grupos brasileiros.



Mas nem só pela música se destaca o estabelecimento, já que o cardápio é conhecido pelos petiscos variados, sanduíches e pratos elaborados com produtos e receitas especiais. Para matar a sede, há uma carta de drinks e o tradicional chopp no caneco, que é vencedor do prêmio Apreciadores do Chopp nacional e regional.


Carlo Ristorante


Este é um restaurante casual que serve carne, peixe, massas e sanduíches, além de contar com música, opções de happy hour e um diferencial exclusivo: um rooftop. O espaço contém apenas uma mesa, com capacidade para até seis pessoas e conta com atendimento exclusivo de um garçom.



Para utilizar o rooftop, é necessário fazer uma pré-reserva. No dia agendado, o restaurante confirma com o cliente, pois o espaço é bastante disputado por pessoas que querem ter uma experiência gastronômica única.



Além de oferecer porções individuais e para casais, os clientes podem tanto consumir no local, como retirar no balcão para a viagem. Também é possível pedir o menu completo por R$290, sendo que esse valor contempla entrada, prato principal e sobremesa para duas pessoas.


Shopping Pátio Batel: sofisticação e modernidade perto da sua casa



O Pátio Batel é um shopping de luxo inaugurado em 2014 em Curitiba. Apesar de ficar no Batel, está a poucos minutos do Água Verde e é uma excelente opção para quem deseja ter um lugar sofisticado para passear.


O shopping conta com lojas de grife exclusivas, como Dolce & Gabbana, Dudalina, Farm, Gucci, John John Denim, Hugo Boss, entre outras. Além disso, também é possível encontrar franquias famosas, como a Espaço Laser, a Hering e a Centauro.



A experiência gastronômica é excelente. Há várias opções de menus, tanto da cozinha nacional como internacional. Além disso, o Pátio Batel conta com um cinema VIP com poltronas reclináveis e atendimento de garçons nas salas.


O Cinépolis conta com salas com tecnologia 4DX, oferecendo ao público uma experiência audiovisual fantástica, com efeitos e sensações sincronizadas ao filme. As poltronas têm sistema eletrônico de movimentos, que permite simular quedas, trepidação e vibrações, além de aceleração e frenagem. A sala também possui instalações especiais nas paredes, que geram até 20 efeitos de luzes, água, vento, aromas e névoas.



Sem dúvidas, viver no Água Verde é ter um dia-a-dia muito agradável e diversificado, pois trata-se de um dos bairros mais completos e bem estruturados de Curitiba. Se você tem interesse em morar nessa região, entre em contato com a nossa equipe de especialistas para encontrar o melhor apartamento para você!



8 views