Search
  • JARDIM CURITIBANO

Conceito aberto: Conheça as vantagens da sala e cozinha integradas

Updated: Oct 21






Há tempos a cozinha deixou de ser um espaço isolado do restante da casa. Com a integração entre esse ambiente e as salas, a socialização durante a preparação de refeições e drinks já é realidade. Por essa e outras razões, a cozinha integrada é uma opção útil tanto para imóveis menores, como para apartamentos amplos. Entenda os diferenciais desse modelo.




Os benefícios de ter sala e cozinha integradas no seu apartamento



Além de proporcionar um ambiente mais amplo e confortável para receber seus amigos e familiares, ter um ambiente integrado permite o contato mais próximo com os convidados. É uma excelente opção já que você poderá preparar as refeições ou drinks enquanto interage com as pessoas.


Com esse espaço mais aberto, o imóvel também ganha muito em praticidade e comodidade, proporcionando uma circulação mais rápida. Além disso, o conceito aberto propicia o aproveitamento da luz natural e também permite usar da criatividade e inovação na hora de decorar.


Como delimitar os espaços em sua cozinha integrada com a sala



Apesar de serem integradas, não significa que não seja possível identificá-las. Seja com a decoração ou até mesmo com os próprios móveis, é possível deixar os espaços bem definidos, mas sem perder o conceito aberto.


O mais comum é ter uma ilha que separa a cozinha da sala e que também serve de apoio para preparar as refeições. Além disso, também é possível marcar a transição com uma mesa de jantar ampla ou algum móvel que proporcione o encontro entre esses dois espaços.




Caso você não queira inserir móveis nesta transição, uma boa opção é investir em uma pintura diferenciada. Uma simples mudança de cores pode delimitar bem o espaço entre um e outro.




Além da mudança de cores, os móveis planejados são uma boa pedida para uma cozinha integrada com a sala. Armários, bancadas e prateleiras farão com que você usufrua dos espaços abertos de maneira completa.


Outro conceito bastante utilizado é a cozinha americana que vem ganhando adeptos no Brasil e consiste em utilizar um balcão para separar os dois ambientes.


Agora que você já sabe as principais vantagens em possuir sala e cozinha integradas no seu investimento, marque uma visita e venha conhecer de perto o apartamento modelo do Jardim Curitibano. Os acabamentos e os detalhes vão te surpreender.






4 views